Um caminhão-cegonha invadiu a pista contrária e provocou uma colisão frontal que deixou um homem morto e outro gravemente ferido na BR-101, no trecho de Alagoinhas, na madrugada deste sábado (15). O acidente aconteceu por volta das 5h40 e envolveu o caminhão e uma caminhonete que trafegava no sentido oposto. O impacto destruiu a parte frontal da caminhonete e espalhou destroços pela rodovia, bloqueando parcialmente o trânsito.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), a vítima fatal era o carona da caminhonete, identificado como Antônio Caetano Santos da Silva, de 51 anos. Ele ficou preso às ferragens e morreu ainda no local. A remoção do corpo foi realizada pelo Corpo de Bombeiros, que precisou utilizar equipamentos especiais devido ao nível de destruição do veículo.
O condutor da caminhonete, um jovem de 22 anos, foi socorrido em estado grave pelo Samu e encaminhado ao Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas, onde permanece internado. O motorista do caminhão, de 37 anos, não sofreu ferimentos.
Por conta da batida, o trânsito ficou lento e a via chegou a ter interdição parcial durante a manhã. Equipes da PRF-BA controlaram o fluxo de veículos para evitar novos acidentes, já que parte dos condutores teve de utilizar o acostamento até a liberação total da pista.


إرسال تعليق