5ª COORPIN Desmonta Laboratório de Produção de Drogas em Valença

No dia 14 de outubro de 2025, por volta das 12h00, o Núcleo de Inteligência da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia de Valença, utilizando-se de seus recursos técnicos, tecnológicos e operacionais, obteve informações precisas que levaram à localização de uma estufa utilizada para o cultivo de plantas de maconha, bem como para a preparação, manipulação e armazenamento de outras substâncias entorpecentes. O imóvel estava situado no Bairro Novo Horizonte, nesta cidade de Valença/BA, região conhecida por ser utilizada como rota de distribuição de drogas ilícitas para municípios vizinhos.

Diante da gravidade das informações, a equipe do Serviço de Investigação da Delegacia Territorial de Valença foi imediatamente acionada e, de forma estratégica, planejou e executou diligência minuciosa no endereço indicado, com o objetivo de confirmar a veracidade das informações e identificar os envolvidos.

Ao chegar ao local, os policiais constataram um verdadeiro laboratório de produção de drogas, montado de maneira sofisticada, com equipamentos de irrigação, iluminação artificial, ventilação controlada e insumos químicos utilizados no cultivo e beneficiamento de entorpecentes. A estrutura encontrada demonstrava organização e investimento considerável por parte dos traficantes, indicando a atuação de um grupo criminoso voltado para o refinamento e comercialização de drogas em larga escala.

Durante a ação, foram encontrados e apreendidos 48 pés de maconha, em estágio avançado de crescimento, além de grande quantidade da mesma droga já embalada e pronta para comercialização. Também foram localizadas porções de crack, determinada quantia em dinheiro, e diversos produtos químicos e utensílios utilizados no preparo e fracionamento dos entorpecentes, tais como balanças de precisão, embalagens plásticas, instrumentos de corte e adubos específicos.

Diante da magnitude do material encontrado, a equipe realizou diligências complementares nas imediações com o intuito de localizar o responsável pelo cultivo e o proprietário do imóvel que servia de base para as atividades



Post a Comment

أحدث أقدم