Uma mulher foi presa em flagrante na tarde da última sexta-feira (28) após cometer injúria racial contra agentes do programa BRT Seguro, da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), na estação Boiúna, localizada na Taquara, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Segundo as autoridades, a suspeita tentou acessar a estação sem pagar a passagem. A tentativa foi registrada pelas câmeras de segurança, que também captaram o momento em que ela se exaltou e passou a ofender os agentes com expressões de cunho racista e homofóbico após a chegada de uma viatura da Seop.
> “Ao ser abordada e orientada a deixar o local, ela se recusou a sair, afirmou que não pagaria a tarifa e passou a proferir ofensas racistas e até mesmo homofóbicas contra um dos agentes, utilizando expressões como ‘macaco’ e ‘preto nojento’”, informou a Seop.
Diante da resistência e agressividade, a mulher precisou ser algemada e foi encaminhada para a 32ª Delegacia de Polícia (Taquara), onde o caso foi registrado como injúria racial — crime previsto no Código Penal brasileiro e que não permite fiança imediata. Ela permaneceu presa.
A Secretaria de Ordem Pública reforçou, por meio de nota, que não irá tolerar qualquer tipo de desrespeito ou discriminação e que o programa BRT Seguro continuará atuando de forma firme para garantir a segurança e a ordem nas estações do sistema de transporte.
.
.
.
➡️Siga: @portall_noticiasba
إرسال تعليق