De acordo com o delegado Tarcísio Santiago dos Anjos, responsável pelo caso, o homem responderá por duplo homicídio culposo (quando não há intenção de matar) contra os adolescentes e por lesão corporal culposa contra o pai deles, Josenilson Santana de Almeida (40 anos). Os crimes foram qualificados pelo fato de o motorista não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A perícia constatou que o condutor não manteve distância segura da motocicleta onde estavam as vítimas. O impacto foi tão forte que Samuel foi arremessado a 34 metros e Mateus a mais de 50 metros do ponto da batida.
Ainda segundo o delegado, não foi configurada omissão de socorro, já que o carro parou de funcionar após a colisão e havia risco de agressão por parte de populares revoltados. O pai dos jovens não foi incluído no inquérito — apesar de ter cometido uma infração de trânsito, a conduta não se enquadra como crime.
Relembre o caso:
O acidente ocorreu na noite de 1º de setembro, na BR-101. Samuel e Mateus, que seguiam com o pai para uma apresentação, morreram na hora. Josenilson segue internado em estado grave.
Após a colisão, o motorista abandonou a caminhonete, que acabou sendo incendiada por moradores da região, em protesto contra a tragédia.
Poucas horas antes do acidente, os adolescentes haviam publicado fotos em uma pizzaria com amigos. Nas redes sociais, a dupla já começava a ganhar notoriedade, após viralizar com a interpretação da música “Amor dos Outros”, da dupla Henrique & Juliano, também gravada por Milsinho Toque Dez.
Eles estavam prestes a participar de novos projetos, incluindo convites para gravações e apresentações em eventos como a Vaquejada de Serrinha.
Postar um comentário