Um homem realizou um salto de paraquedas a partir da mão direita do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, na manhã de quarta-feira (10), em direção à Lagoa Rodrigo de Freitas. A prática, conhecida como base jump, é considerada crime contra o patrimônio cultural e está sendo investigada pela Polícia Civil.
O salto foi registrado pelo guia turístico David Moreira Figueiredo, que filmou a cena com um drone enquanto acompanhava visitantes no local. Segundo ele, a princípio parecia uma gravação publicitária, mas logo percebeu que se tratava de uma ação irregular.
De acordo com informações do Santuário Cristo Redentor, a ocorrência foi registrada na 7ª Delegacia de Polícia. A Polícia Civil informou que dois homens participaram da ação e solicitou imagens das câmeras de segurança para auxiliar na identificação dos envolvidos. Uma perícia também será realizada no local.
A Polícia Militar foi acionada após o salto. O monumento é administrado pela Arquidiocese do Rio de Janeiro e tombado como patrimônio histórico e cultural, sendo qualquer intervenção não autorizada considerada uma violação grave.
Postar um comentário